Os enfermeiros e técnicos que trabalham no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) receberam homenagens nesta quinta-feira, 12, pela passagem do Dia Internacional da Enfermagem. Hoje, 263 técnicos e 89 enfermeiros fazem parte dos quadros da unidade. As comemorações se estendem até o dia 20.
A direção do HMML destacou a importância do trabalho do profissional de enfermagem na recuperação de doentes e até mesmo no salvamento de vidas nos hospitais.
Roxeli Barros, que é enfermeira desde 2012, conta que chegou a começar uma carreira como pedagoga, mas não era o que realmente queria. “Ser enfermeira é um trabalho árduo e cansativo, mas a minha paixão sempre foi cuidar das pessoas. Então eu vi que essa era a profissão que eu queria”, relatou. Hoje ela é a coordenadora de Enfermagem do HMML.
O Dia Internacional da Enfermagem, comemorado anualmente em 12 de maio, é conhecido também como Dia Internacional dos Enfermeiros. A data homenageia o trabalho desses profissionais e a importância deles para a proteção da saúde.
Para o encerramento no dia 20, está sendo organizada uma homenagem aos profissionais no auditório do Centro Franco Amapaense, com entrega de certificados aos servidores destaques, sorteio de brindes e tratamento de estética facial.